Depois de seus compromissos pela Copa Rio, Sampaio Corrêa e Olaria voltam suas atenções para o jogo mais importante do ano: a final da Série A2 do Campeonato Carioca. Neste sábado (19), os dois times vão ao Lourival Gomes para definir o campeão da Segundona e o time que sobe para a elite do futebol carioca em 2024.
As duas equipes já retomaram sua rotina de treinos nesta quinta, um dia depois de entrarem em campo no mata-mata da Copa Rio. O Sampaio sequer precisou sair de casa, já que atuou em Saquarema contra o Araruama, mas atuou com um time recheado de reservas e que ganhou por 1 a 0. Titulares como Diogo, Davi e Elias foram poupados.
O Olaria, por outro lado, precisou de uma logística mais complicada, já que foi a Campos enfrentar o Goytacaz, vencendo também pelo placar mínimo. Mas a equipe que foi a campo também foi muito diferente da que vem atuando na Segundona, com os titulares quase todos ficando no Rio. A única exceção foi o volante Silvano, que entrou em campo nesta quarta.
A partida decisiva deste sábado pode ir para os pênaltis, caso haja empate. Na ida, o placar ficou em 0 a 0, mas não existe critério de gol fora de casa para definir o vencedor. Quem ganhar no tempo normal, leva a taça e o acesso.