Uma espera de 10 anos pode acabar neste sábado (19) para o Olaria. A equipe, que deixou a primeira divisão em 2013, tem agora uma de suas melhores oportunidades para retornar à elite. A equipe da Rua Bariri é finalista do Campeonato Carioca da Série A2 e visita o Sampaio Corrêa precisando de uma vitória simples, ou de um triunfo nos pênaltis, caso haja empate. Um momento que pode, inclusive, coroar um acesso quase que meteórico do clube da Leopoldina.
Depois de um empate no jogo de ida contra o Sampaio, em 0 a 0, a equipe viajou nesta sexta-feira para Saquarema, local do confronto decisivo. O planejamento foi feito com cuidado e quase todos os titulares foram poupados do jogo da última quarta-feira, contra o Goytacaz, pela Copa Rio. Tudo para garantir que o elenco tenha a melhor condição física e psicológica para o jogo mais importante do ano.
A propósito, esta é também, para os olarienses, a oportunidade de mudar o curso da história. No ano passado, o Azulão chegou a vencer o jogo de ida da final por 2 a 1, mas perdeu a segunda partida para o Volta Redonda por 3 a 0 e acabou ficando sem o acesso. Desta vez l, com vários jogadores e o técnico Palinha voltando a integrar o elenco, a ordem é escrever uma história diferente.
A bola rola às 14h45, no Lourival Gomes, com transmissão da Cariocão TV e do Bandsports.