Quando o Serrano anunciou a volta do lateral-esquerdo Magdiel, o torcedor do Leão já sabia que tinha motivos de sobra para acompanhar um dos seus em campo. Afinal, a identificação do jogador é muito grande com o clube, onde já atuou mais de 80 vezes, um dos recordes para este Século XXI. E coube justamente ao canhoto fazer o gol da vitória do primeiro jogo da temporada, na última quarta-feira (16), contra o Artsul.
Magdiel marcou, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol que definiu a vantagem no jogo de ida da primeira fase da Copa Rio. Logo depois, o jogador se emocionou bastante e falou sobre a importância de seu retorno, após um período em que ficou fora por causa de lesão. E por outro motivo muito especial: foi a primeira vez que entrou em campo após o nascimento de seu filho, Gael, em maio.
— É um dia muito feliz, pude ajudar minha equipe com um gol. Depois de todo o processo que eu passei, foram dias difíceis. É ruim ficar um tempo afastado, sem fazer aqulo que ama. Venho trabalhando muito, há muito tempo, me preparando para hoje. Agradeço a Deus, à minha família, minha esposa. Meu filho tem três meses e esteve aqui no estádio hoje. Acho que foi para coroar esse tempo todo de espera. É muita alegria, mas não tem nada vencido. Vamos para próximo — disse, entre lágrimas.
O Serrano volta a campo na quarta-feira da próxima semana, no Nivaldo Pereira, para enfrentar o Artsul.