A festa, enfim, é do Sampaio Corrêa. Neste sábado (19), o Galinho da Serra derrotou o Olaria por 3 a 1, ficando com o título da Série A2 do Carioca e se garantindo na primeira divisão em 2024. A conquista veio em um jogo nervoso, mas em que o time da casa soube ser superior e aproveitar as chances que teve, sobretudo em dois gols de pênalti.
E o fiel da balança foi o meia-atacante Octávio. Ele sofreu as duas penalidades, marcando em uma delas, sendo nome fundamental para a vitória. Humilde, no entanto, ele preferiu dividir os méritos da conquista e do acesso com o restante do elenco e da diretoria.
— O homem do jogo é o grupo todo. Todo mundo que batalhou desde o começo, durante o ano todo. Do estafe ao presidente, todo mundo estava sempre unido. Então, a vitória é de todo mundo — disse o camisa 8, à Cariocão TV, revelando ainda a conversa que teve com o artilheiro Elias, que abriu mão de bater o segundo pênalti para deixar o companheiro marcar:
— Ele falou comigo no vestiário, que se tivesse um outro pênalti, ia me deixar bater. E foi assim: quando aconteceu, eu fiz o gol.