Entre os dois jogos das pré-oitavas de final da Copa Rio, o America realizou, neste sábado (19), um jogo-treino contra a equipe sub-23 do Botafogo. Atuando no campo principal do Estádio Nilton Santos, a equipe chegou a abrir o placar, mas acabou levando a virada e saiu derrotada pelo placar de 2 a 1.
O gol de abertura do placar foi marcado pelo meia-atacante Guilherme, num chutaço de fora da área. Porém, o Botafogo reagiu e conseguiu virar o placar durante o segundo tempo, saindo vencedor. O técnico Alfredo Sampaio apontou aspectos positivos na movimentação e exaltou o que o time mostrou de positivo, apesar da derrota:
— Vi muitas coisas boas. Primeiro, que o America veio jogar contra o Botafogo Sub-23 e isso é muito importante para o clube. Segundo, que a nossa equipe precisa fazer mais jogos curtos, utilizando dois times completos, para manter o elenco todo em ritmo de jogo. Jogamos muito bem, fiquei muito satisfeito. É claro que o resultado foi por um erro do árbitro. Mas, independente disso, o que valeu a pena foi a qualidade apresentada no treinamento. E isso nos motiva para o jogo de quarta-feira.
O America volta a campo na quarta, precisando vencer o Belford Roxo, em casa, para se classificar às oitavas de final da Copa Rio.