O esperado título do Sampaio Corrêa na Segundona veio carregado de emoção e comemoração. A vitória sobre o Olaria, neste sábado (19), por 3 a 1, confirmou o clube de Saquarema na primeira divisão do Estadual do ano que vem. Quem levantou a taça foi o experiente lateral-esquerdo Paulo Vitor que no entanto, encerra agora a sua passagem pelo clube.
Paulo Vitor tem contrato com o Paduano e volta para o Trovão Azul após o fim da Segundona. Apesar de ter se despedido neste sábado, ele fechou uma página importante de sua carreira com o Galinho da melhor maneira possível. Titular durante quase toda a competição, ele a concluiu de troféu na mão. Depois do jogo, ele destacou o clima familiar e a entrega de todos como fundamentais para o título.
— Essa família foi de grande valia nesse campeonato. Esse pessoal vem batalhando muito e a gente sabia que, uma hora, o Sampaio ia subir para a primeira divisão. E eu fico muito feliz por eu estar aqui. Pelo Elias, que é um cara que tem uma história aqui. Então, eu fico até sem palavras. A missão foi cumprida, esse é o sentimento. Foi um campeonato mais difícil, acho que uma das mais difíceis que já tivemos — disse, à Cariocão TV, destacando a coragem do adversário:
— O Olaria foi uma grande equipe. Acho que não podemos de deixar de exaltar o espírito deles, de vir aqui dentro e jogar para buscar um resultado. Mas, agora, é festejar.
Já sem Paulo Vitor, o Sampaio volta a campo na quarta-feira, pela Copa Rio, no jogo de volta das pré-oitavas de final, contra o Araruama.