Na tarde deste domingo (20), a Portuguesa recebeu o Patrocinense (MG), pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Brasileirão. E, novamente, a Lusa deu seu show: venceu por 3 a 1, com direito a ‘hat-trick’ de seu centroavante, Marcelo Toscano. Com isso, a equipe da Ilha do Governador fica a apenas dois jogos de subir para a Série C. Nas quartas de final, a Lusa enfrenta Caxias (RS) ou Ferroviária (SP) por um lugar na Série C do Brasileirão do ano que vem. O time terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa.
A Portuguesa, necessitada da vitória, garantiu um ritmo ofensivo desde o começo da partida. E, logo aos oito minutos, teve um pênalti marcado a seu favor, com auxílio do VAR. Na cobrança, Marcelo Toscano bateu bem e fez 1 a 0. E, ainda na primeira etapa, o atacante tornou a mostrar seu faro de gol. Aos 25 minutos, o camisa 9 apareceu após novo pênalti e repetiu a dose, finalizando bem para dobrar a vantagem e deixando os rubro-verdes com boa dianteira até o intervalo.
O Patrocinense, no entanto, não facilitou e voltou mais atento para o segundo tempo. Logo no começo, aos dois minutos, Ronaldo apareceu bem na área e diminuiu para os mineiros. A Lusa, então, abriu mão da postura ofensiva do começo e passou a se defender, ainda que mantendo a posse de bola. Enquanto isso, a equipe visitante buscava muito os lançamentos na área. Mesmo assim, a Lusa ainda soube ser mais perigosa e teve até dois gols anulados. E o terceiro gol acabaria vindo aos 37 minutos.
Após novo pênalti cometido, Marcelo Toscano converteu, marcou seu terceiro gol no jogo e ainda passou a ser um dos artilheiros da Série D, com 12 gols. Festa da Lusa, classificada às quartas de final e a apenas 180 minutos do tão sonhado acesso.
2 thoughts on “Com show de Toscano, Portuguesa se garante nas quartas da Série D”