O Volta Redonda encara o Figueirense (SC), pela 18ª e penúltima rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (20), no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, a partir das 19 horas.
O Voltaço, em casa, perdeu apenas na estreia, diante do Pouso Alegre (MG), que já está matematicamente rebaixado. Nos outros oito jogos no local foram seis vitórias e dois empates. Um novo triunfo significa a classificação antecipada à segunda fase.
O treinador Rogério Corrêa mais uma vez não contará com o lateral Wellignton Silva, que segue com uma lesão na panturrilha, assim como o zagueiro Daniel Felipe, recuperando-se de cirurgia no joelho. O atacante Ítalo Carvalho, com dores na posterior da coxa, é dúvida.
No Figueira, o técnico Paulo Baier tem três desfalques certos: o atacante Guilherme Pato, suspenso pelo terceiro amarelo; o volante Peixoto, que foi expulso na última partida; e o goleiro e ídolo Wilson, com uma lesão no ombro.
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Iury, Matheus Santos, Marcão Costa e Sanchez; Bruno Barra, Paulinho, Júlio César e Luizinho; Douglas Skilo e Ítalo Carvalho (Hugo Borges).
FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves; Elias, Eduardo Rosado, Maurício e Raí (Andrew); Robson Alemão, Léo Baiano e Léo Artur; Gustavo França, Júnior Dutra e Dudu.
Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE), auxiliado por Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Fernando Antônio da Silva Junior (PE).