O Goytacaz passa a contar, a partir desta terça-feira (22), com um de seus maiores ídolos recentes. O atacante Luquinha, autor do gol que confirmou o acesso do clube à primeira divisão do Carioca, está de volta à Rua do Gás. Ele foi inscrito pelo Goyta para a Copa Rio e já pode estrear nesta quarta, na Rua Bariri, contra o Olaria.
Embora o Goytacaz corra risco de eliminação neste meio de semana, já que perdeu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, a equipe ainda terá pela frente a Série B1 do Carioca, em setembro. No clube em que se lançou como profissional, Lucas da Cruz Bonifácio tem 74 jogos pelo Alvianil e 17 gols marcados. O mais famoso deles foi no clássico contra o Americano, em 2017, que colocou o Goyta na elite do estadual após 25 anos.
Neste ano, Luquinha já jogou por dois clubes: Real Noroeste (ES), onde foi campeão capixaba, e Colo Colo (BA). Na carreira, ele também obteve um acesso pelo Búzios, em 2021, da quinta para a quarta divisão do Estadual. Ele também defendeu Campos, Madureira, Macaé, Sampaio Corrêa e São Gonçalo EC, além de Real Brasília (DF) e Operário (AM).
Além de Luquinha, o Goytacaz também regularizou nesta terça o meia Alan, de 24 anos. Ele volta ao clube após dois anos, tendo passado anteriormente pela equipe em 2019 e 2021. O jogo contra o Olaria, nesta quarta, é às 14h45, no Estádio Luso-Brasileiro.