Jogando no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Americano conseguiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Rio. Nesta quarta-feira (23), o Glorioso perdeu por 1 a 0 no tempo normal, o que levou a decisão nos pênaltis. Mas, na marca da cal, a vantagem foi alvinegra, por 4 a 3. No jogo de ida, a partida teve vitória dos campistas, também pelo placar mínimo.
O único gol do jogo desta quarta aconteceu no segundo tempo. Aos 25 minutos, o volante Henrique cruzou na área e o goleiro Aydhan aceitou: ao tentar encaixar, acabou fazendo a bola passar por baixo de si, entrando na baliza. Apesar de atacar em busca do empate, o Americano não conseguiu chegar ao gol e a definição acabou mesmo indo para os pênaltis.
Mas foi neles que Aydhan se redimiu. Ele defendeu a cobrança do próprio Henrique, a segunda do Barra na disputa, e a de Sheldon, a terceira. O Americano ficou na frente na maior parte da disputa e teve a chance de abrir dois gols de vantagem, mas Jackson bateu para fora, permitindo o empate do Barra. Na morte súbita, Wander fez 4 a 3 para o Glorioso, cabendo a Marquinhos a responsabilidade de manter o Tricolor na disputa. Ele bateu forte, de esquerda, mas Aydhan pegou a terceira, classificando o Americano.
Nas oitavas, os campistas enfrentam o Nova Iguaçu. O jogo de ida é na próxima quarta, em Cardoso, com o duelo de volta no dia 6, na Baixada.