Mesmo jogando no Moacyrzão, o Duque de Caxias conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Rio. Nesta quarta-feira (23), o Tricolor da Baixada precisou dos pênaltis para eliminar o Macaé, após perder no tempo normal por 2 a 0, mas levar vantagem nas cobranças penais pelo placar de 4 a 2. Na partida de ida, o time de Xerém tinha vencido também por 2 a 0.
O Macaé, diante disso, foi com tudo para cima desde o começo. E conseguiu, de fato, sair em vantagem. Aos 12 minutos, o Leão abriu o placar, conseguindo dobrar a vantagem aos 36. Apesar disso, o Duque de Caxias foi para o ataque e pressionou para tentar voltar a ter a vantagem no agregado. No último lance antes do intervalo, a equipe teve um pênalti a seu favor, mas o desperdiçou. Apesar da pressão continuar, o esperado gol acabou não acontecendo durante a segunda etapa.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Diegão, que chegou há pouco do Araruama. Ele pegou duas penalidades e ajudou o Duque, que não perdeu nenhuma cobrança, a vencer por 4 a 2 e confirmar sua classificação.