Apesar de ter treinado no America desde a última segunda-feira (21), o atacante Felipe Augusto e o clube não chegaram a um acordo. As partes vinham conversando para que o jogador vestisse a camisa rubra na sequência da Copa Rio, mas não houve acerto. Com isso, o centroavante não atuará pelo clube no que resta da temporada de 2023.
Felipe estava sem clube após a saída do Artsul, clube pelo qual disputou a Série A2 o Carioca, marcando cinco gols na competição. Ele chegou a treinar com o elenco comandado pelo técnico Alfredo Sampaio e sua contratação era dada como certa. Porém, o acerto acabou não acontecendo e o jogador já não trabalha mais com o restante da equipe.
Assim, o America segue sem novas contratações, ao menos a princípio, para as oitavas de final da Copa Rio. Lipe, Yuri, Guilherme Valim, Andrey e Kennedy Balotelli seguem como as opções para o setor de ataque. A equipe enfrenta o Resende a partir da próxima quarta-feira, depois de ter eliminado o Belford Roxo na fase anterior. O jogo de ida é no Giulite Coutinho, com o duelo de volta acontecendo no Estádio do Trabalhador.