O atacante Elias tem uma história intimamente ligada ao Sampaio Corrêa. Embora seja ligado a clubes como Botafogo, Resende e CRB (AL), foi pelo Galinho da Serra que o jogador conquistou seu primeiro título estadual, ainda em 2009. Naquela altura, ele foi artilheiro da Terceirona e também conquistou o título. No último fim de semana, ele repetiu a dose na Série A2 do Carioca, colocando o Sampaio na primeira divisão.
Autor de 37 gols, o atacante já é um dos maiores artilheiros da história do Sampaio. Depois de rodar o Brasil e o mundo, ele vem reforçando o clube nas últimas três temporadas, mas foi na atual em que ele mais brilhou. Com sete gols em 12 jogos, foi o goleador da Segundona, fez gol na final contra o Olaria e foi peça determinante para dar o título e o acesso ao clube onde começou a brilhar na carreira.
“Minha quarta temporada nesse clube que amo e respeito. Vou começar a falar sobre 2009, onde fui campeão e artilheiro. E, nessas minhas idas e voltas, não conseguimos nossos objetivos. E agora, em 2023, junto com esse grupo maravilhoso, conseguimos o tão sonhado acesso, jogando na nossa casa, com a nossa linda torcida nos incentivando. E eu sendo mais uma vez o artilheiro. Sempre sonhei com esse momento de levar esse clube à primeira do Carioca. Missão dada é missão cumprida! Não esquecer de agradecer os presidentes e diretores que sempre confiaram no meu trabalho. Deus abençoe vocês!”, escreveu Elias, em sua rede social Instagram.
Aos 36 anos, Elias é também um dos maiores goleadores do futebol carioca neste Século XXI. Com passagens por São João da Barra, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Madureira e Pérolas Negras, o atacante aproveita o bom momento e curta agora a boa fase. Ele tem contrato até o fim do ano com o Sampaio e a tendência é que também entre em campo na Copa Rio, na qual o time está classificado às oitavas de final, enfrentando a Portuguesa.