Após três anos, chegou ao fim a trajetória de Palinha como técnico do Olaria. O clube decidiu oficialmente pela demissão do treinador nesta quinta-feira (24), após o vice-campeonato da Série A2 do Carioca, que fez o time bater novamente na trave em sua tentativa de subir para a primeira divisão. Palinha deixa o Alvianil da Bariri após 57 jogos e um título: o da Terceirona, em 2020.
O último jogo de Palinha à frente do Olaria foi nesta quarta, na vitória por 2 a 1 sobre o Goytacaz, pela Copa Rio. O treinador deixa a equipe classificada às oitavas de final da competição, nas quais enfrentará o Audax, a partir da próxima quarta. O clube ainda não confirmou oficialmente o substituto do treinador.
Paulo José da Silva Olivério tem 57 anos e é gaúcho de Porto Alegre. Com muitos anos trabalhando na base do Internacional (RS), ele chegou ao Rio em 2017, para treinar o Duque de Caxias. Dois anos depois, conquistou a Terceirona do Carioca pelo Rio São Paulo, sendo contratado no ano seguinte pelo Olaria. Foi com ele que o time saiu desta mesma terceira divisão, retornando assim ao segundo nivel.
Já em seu primeiro ano, Palinha foi campeão da Terceirona, consolidando o Olaria na segunda divisão no ano seguinte. Em 2022, conseguiu levar o time ao título da Taça Corcovado e à finalíssima da competição, mas perdeu para o Volta Redonda. Na atual temporada, novamente foi finalista do campeonato, derrotado pelo Sampaio Corrêa. Pelo clube da Rua Bariri, Palinha teve 27 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 56,1%.
Na despedida, treinador agradece
A longa trajetória de Palinha como técnico do Olaria fez dele o técnico com a maior sequência à frente do time em muitos anos. A identificação entre ele e o clube fez com que emitisse uma mensagem carinhosa de despedida, na qual agradeceu à diretoria e aos torcedores pelo carinho e apoio desde 2020.
— Estou me desligando do Olaria depois de três anos de trabalho de excelência. Junto com o grupo e comissão técnica, levei o clube para três finais. Nesse tempo, ganhamos a Série B1 e, por duas vezes consecutivas, ficamos com o vice na A2. Carrego com o orgulho a conquista de turno da Série A2, onde também fui eleito o melhor técnico da competição em Saio com a certeza de que entreguei meu melhor, deixando o clube classificado para a segunda fase da Copa Rio — disse o técnico, prosseguindo:
— Agradeço ao presidente Lenivaldo (Silva) e ao departamento de futebol pela confiança destes anos. À torcida fanática, que sempre me recebeu com respeito e carinho, à Web Rádio Olaria. à comissão técnica e atletas que nunca deixaram de dar seu máximo. A História comprova isso. Agora, é seguir em frente, preparado para novos desafios, com as bênçãos de Deus.
Sem Palinha, o Olaria enfrenta o Audax na próxima quarta-feira, na Ilha do Governador, pela ida das oitavas de final da Copa Rio.
1 thought on “Olaria demite técnico Palinha, que agradece a clube e torcida”