O treinador Thiago Bomfim, ex-Rio São Paulo, vem cada vez mais ganhando reconhecido pelo seu trabalho no futebol báltico. Com um ótimo desempenho no Minija, da segunda divisão da Lituânia, ele foi convidado pela federação do país para ser o técnico do time de estrangeiros no Jogo das Estrelas local.
O jogo das estrelas vai acontecer em 2 de setembro, ainda sem horário definido. O time que Thiago irá comandar foi definido através de eleições feitas nas redes sociais da Liga. O treinador ainda teve o direito de selecionar mais quatro atletas com base nas posições desejadas para o time.
— O convite veio por e-mail, para o diretor do clube. Foram escolhidos os treinadores com o melhor desempenho, tanto local quanto estrangeiro. Fui escolhido como o melhor estrangeiro e a sensação foi muito boa. Afinal, é uma forma de reconhecimento — disse Thiago Bomfim.
Thiago, que teve parte da sua formação como jogador na base do Vasco, vem galgando etapas e evoluindo no futebol da Lituânia. Tendo a Licença A de treinador da UEFA, já acumula passagens pela base de equipes locais, como Liepaja e Babrungas, e de seleções, como a Sub-15 da Letônia. No Rio, ele comandou o Rio São Paulo no meio da década passada.
Neste ano de 2023, o técnico de 37 anos assumiu o Minija Kretinga e vem fazendo um trabalho consistente e histórico. O clube vem tendo o melhor desempenho desde que retornou à competição, em 2017. Na segunda divisão, chamada de Pirma Lyga, são 19 jogos, com nove vitórias, seis empates e quatro derrotas, com o time ficando na quarta colocação.
— Essa temporada tem sido positiva. Os resultados são bons, mas temos muito o que melhorar. Mas levando em consideração que somos a equipe com menor orçamento, estar brigando pelo segundo lugar é excelente — destacou Thiago.