A AD Cabofriense, em parceria com o Sogima FC, mais uma vez avançou na Copa Rio Sub-20, que ganhou este novo nome em 2021, pós-pandemia, já que até 2019 o tradicional torneio de base do segundo semestre do futebol carioca chamava-se Otávio Pinto Guimarães.
Em 2021, o Tricolor Praiano estreou contra o Duque de Caxias. Atuando como mandante no Estádio Leônidas da Silva, na capital, vitória por 2 a 0. Na volta aplicou uma goleada por 5 a 0, em pleno Marrentão, em Duque de Caxias.
Nas oitavas de final, empate por 1 a 1 contra o Resende, no Leônidas da Silva, porém meteu 3 a 0 na volta, em pleno Estádio do Trabalhador, na cidade de Resende.
Nas quartas de final o adversário foi o Botafogo. Após vencer na ida por 2 a 1, como mandante no Estádio Caio Martins, em Niterói, perdeu por 1 a 0, na volta, no CEFAT, também em Niterói. Com o resultado houve decisão por pênaltis e o time alvinegro, que viria a ser campeão, levou a melhor por 4 a 1.
Ano passado, a Cabofriense encarou o Ceres na primeira fase. Após 0 a 0 na ida, no Estádio João Francisco dos Santos, na capital, venceu por 3 a 1, como mandante, no CT do Tigres do Brasil, em Duque de Caxias.
Em seguida, nas oitavas, teve pela frente o Fluminense, perdendo por 4 a 0, no Estádio Los Larios, como anfitrião, e por 2 a 0, no CT Vale das Laranjeiras, ambos em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
Agora, em 2023, a Cabofriense estreou com um empate contra o Bonsucesso, por 1 a 1, no Estádio Leônidas da Silva, na capital, para em seguida fazer 5 a 3, no CT do Tigres do Brasil, em Duque de Caxias. Agora, novamente nas oitavas de final, seu adversário será o Fluminense, com a ida no dia 1º, às 14h45, no CT do Tigres do Brasil, e a volta na outra sexta (dia 8), no mesmo horário, no Vale das Laranjeiras.