Após uma campanha terrível na Série A2 do Carioca, o Friburguense não parece estar pronto para repetir a dose na Terceirona e na Copa Rio. Para a segunda parte da temporada, o clube de Nova Friburgo já acertou com um importante reforço: o atacante Caio Monteiro, revelado pelo Vasco da Gama e que passou pelo Bangu na primeira parte deste ano de 2023.
Caio chegou a Nova Friburgo nesta semana, assinou contrato válido até o fim do ano e já começou a treinar com o grupo. Ele desembarca no Eduardo Guinle por intermédio do empresário Evandro Ferreira, amigo pessoal de José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, gestor de futebol do clube e responsável direto pela administração do futebol do Tricolor.
Em 2023, no entanto, Caio ainda não jogou. Ele estava no elenco do Bangu para o Carioca da Série A, mas sequer ficou no banco nos jogos da equipe. Anteriormente, ele estava no Nova Venécia (ES), por onde marcou três gols em 13 partidas. Na carreira, além do Vasco, onde começou a carreira, o atacante passou ainda por Boavista, Paraná, Novorizontino (SP), Joinville (SC) e Grêmio Anápolis (GO).
Caso seja regularizado até a próxima terça-feira (29), ele poderá estrear já na Copa Rio, contra o Madureira, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida é na quarta, às 14h45, em Friburgo.