Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-17, o Nova Iguaçu derrotou o então invicto Vasco da Gama, por 2 a 1, como visitante no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Yuri Cardoso chutou de antes do meio-campo, a bola quicou no gramado molhado, encobriu o goleiro Gabriel Roberto, que acabou falhando. A reação cruzmaltina foi imediata e aos cinco, Alex cobrou falta, João saiu errado do gol e Rodrigo Pacujá chutou rasteiro para empatar. Aos 24, Igor, na tentativa de drible, perdeu a bola para Hudson, que arrancou em direção à meta adversária e, na saída do goleiro, tocou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Pedro, que já tinha amarelo, cometeu falta dura e acabou expulso, deixando o Orgulho da Baixada com um a menos, porém o marcador não foi alterado.
Com o resultado, e como o Fluminense perdeu o clássico para o Botafogo pelo mesmo placar, o Nova Iguaçu assumiu momentaneamente a liderança, com oito pontos ganhos, um a mais que Flamengo (um jogo a menos), Vasco, Flu e Bota.