Morreu neste sábado (26), aos 30 anos, o zagueiro Cristiano, ex-Boavista e Campo Grande. De acordo com as primeiras informações, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O último clube do jogador foi o Tupynambás (MG), no primeiro semestre deste ano.
Cristiano de Oliveira Santiago nasceu em 10 de junho de 1993, em Duque de Caxias. Após estrear profissionalmente pelo Artsul, em 2013, ele foi para o Boavista, onde fez parte do elenco vice-campeão da Copa Rio. Ficou na equipe de Saquarema até 2017, tendo ainda sido emprestado para o Sampaio Corrêa, da mesma cidade. Passou ainda pelo Olaria, em 2019, e jogou pelo Campo Grande no ano passado, atuando em seis jogos durante a Série B2 do Carioca.
E sua carreira vestiu também outras camisas de clubes pelo Brasil, como Nacional (AM), Timbaúba (PE), Cascavel (PR), Goiânia (GO), Águia Negra (MS), Afogados (PE) e Morrinhos (GO). Cristiano deixa esposa e dois filhos. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre seu velório e sepultamento.
Em nota oficial, o Campo Grande confirmou que está de luto pela morte do zagueiro e se solidarizou com a família e os amigos pela perda de seu antigo jogador:
“Recebemos com extrema tristeza e surpresa a notícia do falecimento do ex-zagueiro do Goiânia, Cristiano. Com apenas 30 anos, ele sofreu um infarto fulminante na tarde deste sábado e acabou não resistindo. O defensor esteve no Galo em 2020 e 2021, e nos ajudou muito na campanha histórica da série D que quase terminou com acesso. Que Deus na sua infinita bondade console os corações da esposa, filhos, e de toda família. Obrigado por tudo, xerife”.