Semanas depois de deixar o Maricá, eliminado precocemente da Série A2 do Carioca, o experiente atacante Tartá encontrou um novo rumo no futebol carioca. Ele vai defender o Serrano, que disputa a Copa Rio e a Série B1 do Carioca, até o fim da temporada. O jogador de 34 anos já assinou contrato até dezembro.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Tartá construiu uma carreira sólida por clubes do Rio e do Brasil. Neste ano, ele atuou dez vezes com a camisa do Maricá, que não conseguiu passar da primeira fase da Segundona. Agora, no entanto, ele ganha uma nova oportunidade com a camisa do Leão da Serra.
Além de clubes tradicionais, como Athletico (PR), Criciúma (SC), Vitória (BA) e Goiás, Tartá também jogou no futebol tailandês. No Rio, defendeu o Boavista por três temporadas. Esta será a primeira oportunidade do jogador na terceira divisão do Campeonato Carioca e também a primeira por um clube da Região Serrana.
Talisson é outra novidade
Além de Tartá, o Serrano confirmou também a chegada de outro homem para o setor de ataque. É o centroavante Talisson, de 26 anos. Jogador revelado pelo Gonçalense, ele passou também pelo Petrópolis, já com o novo nome, e por outros clubes do futebol carioca.
Talisson passou também pelo Artsul, que defendeu no começo deste ano, durante a Série A2 do Estadual. Ele atuou em cinco partidas e soma também passagens por equipes de Minas Gerais, Pará e Amazonas. Tartá e Talisson já estão regularizados e podem estrear na Copa Rio nesta quinta-feira (31), contra o Boavista.