Ainda não deverá ser neste ano que o Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, poderá ser reaberto. O local ainda está passando por diversas obras e, por enquanto, o Duque de Caxias, dono do local, terá que mandar seus jogos no Estádio Nélio Gomes, em Belford Roxo. Anteriormente, a equipe vinha atuando na casa do rival, Tigres do Brasil: o Estádio de Los Larios.
O Duque vai encarar o Bangu, nesta quarta (30), pela Copa Rio, em Belford Roxo, mas a diretoria poderá voltar a Los Larios para a Série B1, enquanto o Marrentão não fica pronto. A casa do Tricolor da Baixada vem recebendo novas rodadas de adubagem do gramado, além de ampliações no vestiário, com espaços de fisioterapia e academia.
O acesso para a arquibancada também recebeu melhorias, com dois novos portões que ligam a Estrada de Ferro de Xerém ao interior do estádio. Outro setor reformado foi a parte de entrada do estacionamento. Além disso, já está sendo instalado um novo sistema de iluminação de LED para que o Marrentão possa voltar a receber jogos à noite. Está previsto ainda um novo bar e uma melhoria complea do gramado e das cabines de imprensa. O clube busca parcerias para a realização destas ações, que seriam feitas entre o fim deste ano e o início de 2024.
Uma grande reforma no Marrentão deveria ter acontecido em 2011. À época, a Secretaria Estadual de Obras publicou, em Diário Oficial, a convocação para a licitação de um projeto de recuperação e ampliação das arquibancadas, com custo estimado para o projeto de R$ 3,8 milhões. Porém, não houve liberação do Tribunal de Contas, apesar de o Duque ter ido atuar no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela Série B do Brasileirão daquele ano.