O técnico Thiago Eduardo, ex-Cabofriense, é mais um brasileiro a partir para o futebol da Arábia Saudita. Em meio ao novo eldorado da bola, o treinador aceitou o convite para comandar os juniores do Al-Kholood, que disputa a segunda divisão local. Será a primeira oportunidade fora do país para o comandante, de 36 anos.
Nascido em São Pedro da Aldeia, no litoral fluminense, Thiago treinou a Cabofriense entre os profissionais, no ano passado, mas já vinha de longa data comandando as equipes de base. Ainda em 2022, também treinou o Tigres do Brasil. Contando com as categorias mais jovens, ele tem uma carreira de 11 anos.
— Me sinto feliz e honrado por estar num país aonde os olhos do futebol estão voltados. Estou em um clube em que nos receberam muito bem e tem uma estrutura muito boa. Já estou adaptado ao clima e a cultura que é bem diferente, mas na Arábia não tem as coisas horríveis que falam. Aqui tem muita ordem e decência, estou bem adaptado a tudo. Espero honrar essa camisa e alcançar os nossos objetivos — afirma Thiago.
O treinador terá a oportunidade de trabalhar em um clube que já terá pela frente um grande desafio em setembro. Embora seja o comandante dos juniores, ele poderá ver algumas grandes estrelas de perto, já que os profissionais estrearão na Copa do Rei da Arábia Saudita contra o Al-Ittihad, dos craques franceses Benzema e Kanté, além dos brasileiros Fabinho e Romarinho.