O Friburguense segue reforçando o seu elenco para a disputa da Copa Rio e da Série B1 do Campeonato Carioca. E o torcedor do Tricolor da Serra poderá se reencontrar com um velho conhecido: o clube acertou o retorno do centroavante Dedé, um dos artilheiros da equipe em 2019, ano em que o clube conquistou o título da Segundona e o acesso à primeira divisão do Campeonato Estadual.
Dedé, de 29 anos, já teve outras duas passagens pelo Friburguense, em 2018 e 2019. Ao todo, ele soma 47 partidas e 17 gols. Na atual temporada, o centroavante atuou com a camisa do Aimoré (RS), entrando em campo sete vezes durante o Campeonato Gaúcho. Nascido em Cachoeiras de Macacu, cidade próxima a Friburgo, o atacante volta agora ao clube que o revelou.
Dedé não teve base, mas ganhou sua primeira oportunidade pelo próprio Tricolor, quando já tinha 23 anos. Ainda assim, ele não decepcionou e atuou por outras camisas do futebol carioca,, como Cabofriense, Artsul, Portuguesa, Serrano Nova Iguaçu e Petrópolis.
Frizão também fecha com Magrão
Mas não foi só com Dedé que o Friburguense acertou, entre reforços de destaque para a sequência da temporada. O clube também confirmou o retorno do zagueiro Magrão, outro remanescente do elenco campeão de 2019. Aos 30 anos, o jogador teve o Pinheiro (MA) como seu último clube, no ano passado.
Pelo Friburguense, Magrão tem 25 jogos e um gol. No futebol carioca, além da Segundona de 2019, o zagueiro conquistou uma Copa Rio com a camisa do Pérolas Negras, em 2021. Os dois reforços já estão regularizados e podem estrear nesta quarta-feira (30), contra o Madureira, pelas oitavas de final da Copa Rio.