O Madureira estreia nesta quarta-feira (30) na Copa Rio, última competição que resta ao Tricolor Suburbano na temporada. Como já é tradição, a equipe de Conselheiro Galvão irá utilizar a competição para dar rodagem a seus jovens jogadores, revelados pela ‘Escola de Campeões’, o sistema de base da equipe, voltado para revelar talentos com pouca idade.
O técnico da equipe será Josicler, que abraça o planejamento de dar oportunidades aos garotos. O ex-lateral-esquerdo acredita que seu time poderá fazer um bom trabalho e sonha com uma vaga na decisão. O Madura sonha em reconquistar um título que já levantou em 2011 e não joga uma competição nacional há dois anos.
— Apesar das poucas semanas de preparação para o início da competição, os atletas estão bem motivados e conscientes da responsabilidade de colocar novamente o Madureira em uma competição nacional. Mesmo com o curto espaço de tempo, alguns jogadores já se conhecem e a nossa expectativa é fazermos um grande campeonato, chegando à final — afirma o treinador.
O pontapé inicial do Madureira na Copa Rio é no Estádio Eduardo Guinle, diante do Friburguense, as 14h45 desta quarta. O confronto de volta é no Aniceto Moscoso, na próxima semana.