O Olaria anunciou nesta terça-feira (29) que Wendel Costa será o novo treinador do Olaria pelo restante da temporada. Comandante dos juniores desde março de 2022, ele assume o comando dos profissionais após a saída de Palinha, demitido na última semana, após três anos à frente da equipe. O técnico já faz sua estreia nesta quarta-feira (30), contra o Audax.
Wendel assume o Olaria com a Copa Rio como o único objetivo do Azulão neste ano. A equipe está nas oitavas de final e mira alcançar a decisão para obter a classificação a um torneio nacional, o que não acontece há 20 anos. O novo treinador tem a Licença A da CBF e era o auxiliar permanente de Palinha. Ele passou ainda pelas categorias de base de Bangu, Resende e Cabofriense, mas chegou a comandar os profissionais do Gigante do Vale em 2011, por três jogos.
.
De acordo com o clube, Wendel fez parte da formação de jogadores como Gabriel Pires, do Botafogo, além de Marcelo Benevenuto, atualmente do Fortaleza, e Jeffinho, hoje do Lyon, da França. O treinador diz estar motivado com a oportunidade recebida:
.
— Entendo que é uma grande oportunidade que o clube está entregando em minhas mãos. Assim como também acredito que a decisão dos dirigentes em depositar essa confiança em mim está muito ligada ao trabalho de um ano e meio (no sub-20), onde disputei cinco decisões. Nesse período, conquistei três títulos ao lado de profissionais competentes. Não é uma missão simples, mas estou preparado e empenhado para dar o melhor de mim em busca dos grandes desejos do clube. Queremos conquistar os títulos e a revelação de grandes talentos para o futebol mundial.
Olaria x Audax, nesta quarta, será no Estádio Luso-Brasileiro, às 14h45, já que o Alvianil da Bariri cumpre uma suspensão de quatro jogos sem poder atuar em seu estádio.