De forma emocionante, o Olaria conseguiu uma bela vitória nesta quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa Rio. Em casa, a equipe derrotou o Audax, de virada, pelo placar de 2 a 1. Dessa forma, o time da Rua Bariri fica um pouco mais perto de avançar rumo às quartas da competição eliminatória, dependendo de um empate no jogo de volta para se classificar.
Fora de casa, o Audax apostou nas jogadas de bola parada para ganhar terreno e foi assim que conseguiu sair na frente. Aos 28 minutos, após escanteio batido pela esquerda, Yuri cabeceou na primeira trave e abriu o marcador. O Olaria teve que ir para cima, mas perdeu muitas chances até o fim do primeiro tempo e ainda ao longo da segunda etapa.
Só no finzinho é que o Olaria conseguiu reagir, mas de maneira heróica. Aos 48, Yan cruzou rasteiro da direita e Antônio desviou, na linha da pequena área, para empatar o jogo. Os protestos da arquibancada viraram empolgação e, logo depois, festa geral. No último lance do jogo, Caio Hones chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro do Audax e enganou o goleiro, decidindo a empolgante virada.
Na próxima partida, em Angra dos Reis, o Olaria precisará de um empate para avançar às quartas da Copa Rio, contra Americano ou Nova Iguaçu. A bola rola às 14h45, no dia 6 de setembro.