Nesta quarta-feira (30), o Goytacaz surpreendeu e anunciou um novo treinador para a disputa da Série B1 do Carioca. É ninguém menos que o gaúcho Luciano Quadros, campeão da Copa Rio com o Bonsucesso e que conquistou um acesso pelo Sampaio Corrêa à primeira divisão do Estadual, em 2020. Luciano chega para substituir Guilherme Cruz, que treinou o Goyta nos dois jogos que a equipe disputou na Copa Rio.
O detalhe é que o Goytacaz não tinha informado oficialmente a saída de Guilherme. Mesmo assim, o clube bateu o martelo pela contratação do novo técnico e o anunciou nesta quarta-feira. O comandante falou sobre a oportunidade de trabalhar em um novo clube e sobre os planos para a Terceirona deste ano:
— Quero agradecer pelo convite dos gestores, para fazer parte do plano de reestruturação do clube. Temos uma competição muito importante pela frente e devemos fazer o Goytacaz voltar a viver uma grande fase em campo, lutando pelo seu sonho neste ano, que é o acesso. Da minha parte, o que posso dizer é que farei o meu melhor, como sempre. Vou dar meu suor, sangue, determinação, empenho e coragem para formar um time competitivo, com jogadores jovens, mas com grandes sonhos.
Luciano também apelou a tradição do Goytacaz afirmando que o clube tem a obrigação de fazer uma boa campanha e o próprio técnico diz estar consciente do peso desta tradição para colocar o Alvianil entre os melhores e obter a subida para a Segundona:
— As cores do Goytacaz são conhecidas nacionalmente, todo sabemos o que representa vesti-las. É com muita dedicação que a gente vem, para dar o nosso melhor, e se Deus quiser corresponder da melhor forma, buscando vitórias e o acesso. Não é nada fácil, mas como o empenho de todos podemos colocar o Goyta de novo no lugar que merece, que é subindo para a Série A2.
Aos 49 anos, Luciano Quadros estava no Falcon (SE), por onde trabalhou no Campeonato Sergipano e na Série D do Brasileiro deste ano. Mas a história do treinador com o futebol carioca já é antiga ele chegou ao Rio pela primeira vez em 2016 para comandar o Audax onde ficou por duas temporadas. Também no Rio, treinou Cabofriense, Sampaio Corrêa, Bonsucesso, Gonçalense e Petrópolis, já com a nova nomenclatura.
Com o Luciano Quadros no comando, o Goytacaz estreia na Terceirona contra o Serra Macaense, no próximo dia 9.