Nesta quarta-feira (30), Americano e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Rio. O jogo foi em Cardoso Moreira, no Estádio Ferreirão, e teve a igauldade como o resultado definitivo, mas confirmado apenas no finzinho, já que o Glorioso precisou arrancar o empate nos minutos finais. Para a partida de volta, na Baixada, novo empate leva aos pênaltis.
O Nova Iguaçu, mesmo fora de casa, não demorou a abrir o placar. Logo a um minuto, após escanteio, Ezequiel cabeceou e o goleiro Aydhan falhou feio: 1 a 0. O goleiro do Glorioso, no entanto, conseguiu se recuperar com algumas defesas posteriores, nas chegadas do jovem time iguaçuano. Do outro lado, os ataques de Pepeu e Léo Itaperuna eram quase sempre bloqueados pela retaguarda do Nova, além do goleiro Miranda.
Mas, no finalzinho, o Americano conseguiu a igualdade. Aos 47 da segunda etapa, Wender Bala recebeu bola pela esquerda e cruzou na medida para Itaperuna cabecear e empatar o jogo. Na próxima semana, quem vencer se classifica para enfrentar Olaria ou Audax.