Começou com empate a trajetória do Volta Redonda na Copa Rio. Nesta quarta-feira (30), o Voltaço, com um time reserva, empatou em 1 a 1 com o Petrópolis, no Atílio Marotti. Apesar de sair na frente, o Esquadrão de Aço acabou sofrendo o empate, mas leva para a casa a possibilidade de avançar na competição com uma vitória simples. Os titulares ficaram no Sul Fluminense, treinando para a estreia na segunda fase da Série C do Brasileirão.
Na fria Petrópolis, o Voltaço conseguiu sair na frente logo no começo da partida. No primeiro minuto, um escanteio batido na primeira trave encontrou a cabeça de Pedro Thomaz, que desviou e fez 1 a 0. Mas o Petrópolis conseguiu o empate numa falha generalizada dos visitantes: aos 37, Isaac errou uma inversão de bola, Ronaldy pegou a sobra e chutou, mas Jefferson falhou e a bola acabou entrando.
O jogo ficou disputado no segundo tempo, mas o Petrópolis é que acertou mais o alvo do goleiro do Voltaço, que se recuperou da falha. Mas um visitante indesejado acabou aparecendo: o nevoeiro. Com o cair da tarde e o frio aumentando, o chamado ‘ruço’ baixou sobre o campo a partir dos 25 minutos e passou a dificultar muito a visibilidade. Dez minutos depois, o árbitro Thiago Ramos Marques decidiu interromper o jogo, que acabou encerrado pouco depois pelas más condições do tempo.
O jogo de volta será no Raulino de Oliveira, no dia 6, com novo empate levando aos pênaltis. Quem vencer se classifica para enfrentar Serrano ou Boavista.