O Caxias (RS), adversário da Portuguesa neste sábado (2), chegou antecipadamente ao Rio de Janeiro para o jogo decisivo das quartas de final da Série D do Brasileirão. A equipe gaúcha realizou o seu último treinamento para o jogo, nesta sexta, véspera do confronto, na Rua Bariri, o estádio do Olaria.
A equipe grená, comandada pelo técnico Gerson Gusmão, tinha chegado ao Rio na noite de quinta-feira. Já nesta sexta, os jogadores foram a campo em Olaria já pela manhã e realizaram a atividade apronta para o jogo decisivo. Os gaúchos precisarão vencer para chegar à semifinal e conseguir o acesso, já que a partida de ida terminou empatada em 1 a 1.
O maior destaque da equipe do Caxias é o atacante Eron. Ele, ao lado de Marcelo Toscano, da Portuguesa, tem 13 gols marcados nesta Série D e é um dos artilheiros da competição. Além dele, a equipe ainda conta com jogadores que passaram pelo futebol do Rio de Janeiro: os laterais Marcelo (ex-Macaé) e Peu (ex-Boavista), o meia Diego Rosa, revelado pelo Vasco da Gama, o meia-atacante Vitor Feijão, outro que passou pelo Boavista, e o atacante Joãozinho, destaque do Gonçalense em 2019.
Portuguesa x Caxias, neste sábado, às 15h, é no Estádio Luso-Brasileiro.