O America venceu o Bangu por 3 a 2, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Rio Sub-20, nesta quinta-feira (31). A vitória foi emocionante para os rubros e só saiu nos minutos finais do clássico.
O time rubro dominou amplamente o primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos, com Noaldo. Aos 42, Alisson ampliou. Na etapa final, a equipe banguense diminuiu com Ygor, logo aos dois minutos, e passou a tomar conta das ações ofensivas, chegando ao empate aos 42, através de Kayky, de pênalti. No entanto, nos acréscimos, aos 47, Guilherme Silva, que entrou no fim do jogo, tocou por cima do goleiro e viu a bola tocar caprichosamente na trave antes de entrar e dar a vitória para os mandantes.
— Foi um momento de muita alegria. Esse gol veio para dar um alívio por tudo o que eu e minha família passamos. Há três meses eu fiquei internado por quatro dias devido a um problema no coração. Pensei que não poderia jogar futebol, que é o que eu mais gosto. Ficamos dias e noites chorando e rezando, porém tudo foi resolvido. Só tenho a agradecer a Deus por fazer o gol que deu a vitória e poder ver a minha família presente na arquibancada aqui do estádio — disse Guilherme, ao site oficial do America.
Com o resultado, o America joga pelo empate na partida de volta, marcada para Moça Bonita, zona oeste da capital, no feriado de 7 de setembro (quinta-feira), às 14h45, para chegar às quartas de final. Ao Bangu resta vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se ganhar por um, o classificado sairá nos pênaltis.