Na partida de ida das oitavas de final da Copa Rio Sub-20, realizada nesta sexta-feira (1), o Maricá foi derrotado pelo Vasco da Gama, em pleno Estádio Municipal João Saldanha, na cidade de Maricá: 0 x 2.
O time maricaense, na primeira fase, havia eliminado o Goytacaz com dois triunfos (1 x 0 e 4 x 1), além de estrear no Cariocão – Série A2 da categoria com vitória fora de casa sobre o Araruama, porém não conseguiu parar o atual campeão estadual da Série A.
Mesmo atuando com um time misto, em função do clássico decisivo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil Sub-20, na segunda-feira (4), o Gigante da Colina comandou a maioria das ações ofensivas e teve mais posse de bola, enquanto os mandantes tentavam contra-atacar, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Pablo.
No primeiro tempo, Ray acertou o travessão. Mais tarde, aos 39 minutos, ele dominou na área e serviu Paixão, que ajeitou e chutou forte no canto. Na segunda etapa, aos 26 minutos, Lucas Eduardo, dentro da área, matou no peito e chutou cruzado no canto para dar números finais ao jogo.
Assim, na partida de volta, marcada para a próxima sexta-feira (8), às 14h45, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, o Maricá precisará aplicar uma goleada para chegar às quartas de final. Se devolver os dois gols de diferença, o classificado será conhecido nos pênaltis. O time cruzmaltino avança até mesmo com derrota por um gol.