Foi doloroso e traumático, mais uma vez, para a Portuguesa. Neste sábado (2), a Lusa perdeu para o Caxias (RS) por 1 a 0, em pleno Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e disse adeus ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Motivaida pela expectativa de retornar à terceirona nacional, competição que não disputa desde 2004, a Lusa viu sua torcida bater recorde de público e comparecer em peso. Quase cinco mil pessoas estiveram presentes e a confiança era grande pelo retrospecto positivo em casa: oito vitórias e um empate.
Durante o primeiro tempo, o time rubro-verde criou várias oportunidades, mas não aproveitou. Na melhor delas, Fernandes encontrou o goleador Marcelo Toscano completamente livre, de frente para o gol, mas o atacante perdeu, incrivelmente.
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. até que aos 38 minutos, Augusto Galvan tentou o drible dentro da área e Wellington Cezar colocou o braço na bola. Após consulta ao VAR, foi marcado o pênalti para o time gaúcho. Eron bateu alto e forte no canto direito, o goleiro Dida ainda tocou nela, mas não conseguiu impedir o 14º gol do artilheiro do campeonato, definindo o primeiro acesso do Caxias em uma competição nacional em seus 88 anos de história.
2 thoughts on “Sonho adiado mais uma vez! Portuguesa perde para o Caxias (RS)”