Paysandu (PA) e Volta Redonda empataram por 1 a 1, neste domingo (3), na estreia do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado no Estádio da Curuzu, em Belém, apenas com mulheres e crianças presentes.
O duelo teve um primeiro tempo intenso, com o Voltaço levando um susto na primeira chegada do Papão, quando Mário Sérgio foi derrubado na entrada da área e a bola sobrou para Nicolas Careca que fez um golaço. No entanto, a arbitragem já havia marcado a falta antes e o gol foi anulado.
A tônica da partida era o que se esperava de início: o time bicolor mais com a bola no pé e o Tricolor de Aço buscando ser veloz nos contra-ataques. Assim, aos 30 minutos, Ítalo Carvalho ganhou em velocidade, pela direita, de Welington Carvalho, que, na sequência, derrubou o atacante e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Ítalo cobrou e abriu o placar.
A resposta dos mandantes foi imediata. Aos 34, a defesa do Voltaço vacilou e deixou Robinho livre para cruzar rasteiro. Kevyn apareceu na área como elemento surpresa e completou para as redes para deixar tudo igual.
A equipe da casa ainda teve chances da virada com Robinho, em cobrança de falta, Nicolas Careca, Vinícius Leite e Mário Sérgio, mas todos pararam nas mãos do goleiro Jean Drosny. Já no fim do segundo tempo, o técnico alviceleste Hélio dos Anjos foi expulso pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann.
Ficha técnica
Paysandu x Volta Redonda
Local: Estádio da Curuzu
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Auxiliares: Bruno Muller (SC) e Wagner Junior Bonfim Ledo (SC)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Ítalo Carvalho, aos 30/1T e Kevyn aos 34/1T
Cartões amarelos: Jacy Maranhão; Matheus Santos e Douglas Skilo
Cartão vermelho: Hélio dos Anjos
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wellington Carvalho, Wanderson e Kevyn; Jacy Maranhão (Arthur), João Vieira (Ronaldo Mendes) e Robinho (Leandrinho); Nicolas Careca (Mirandinha), Vinícius Leite (Juninho) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Volta Redonda-RJ: Jean Drosny, Wellington (Raphinha), Marcão, Matheus Santos e Sanchez (Ricardo Sena); Bruno Barra, Paulinho (Robinho) e Júlio César (Caio Vitor); Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.