Nesta quarta-feira (6), a partir das 14h45, em jogo de volta da segunda fase (oitavas de final) da Copa Rio, o Bangu receberá o Duque de Caxias, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), na zona oeste da capital.
Em vantagem por ter vencido na ida por 1 a 0, o time alvirrubro tem a vantagem do empate para seguir adiante na competição estadual e continuar na luta por uma vaga em competição nacional no ano que vem.
Na expectativa por um bom público, a diretoria banguense colocou os ingressos à venda pelo valor de cinco reais (disponíveis na Loja Sport West Bangu Shopping e Sorveteria Kibon de Padre Miguel), porém ressaltou que não será permitida a entrada com camisa de outros clubes que não seja dos envolvidos na partida.
Caso consiga a classificação, o Bangu colocará fim à uma sina de seis anos: desde 2017 não chega às quartas de final. Sempre começando já na segunda fase, por ser um clube da elite, em 2018 foi eliminado pelo Friburguense. Em 2019, o algoz foi o Maricá. Em 2020, a pandemia do novo coronavírus cancelou o torneio. Nos últimos dois anos seu carrasco foi o Pérolas Negras.
Na história da Copa Rio, o Alvirrubro da Zona Oeste tem dois vice-campeonatos: em 2010 e em 2012, além de ter alcançado as semifinais em outras quatro oportunidades: 1995, 1999, 2011 e 2013.