Em jogo que completou a segunda rodada do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda derrotou o Botafogo (PB) pelo placar de 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, na noite deste domingo (10), diante de 2.328 pagantes (3.028 presentes), para uma renda de R$ 47.080,00.
Em um duelo equilibrado, mesmo jogando fora de casa, os paraibanos tomaram a iniciativa na primeira etapa e foram mais perigosos, porém o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama mudou um pouco e o Voltaço conseguiu ser eficiente. Aos 21 minutos, na primeira falha defensiva do Belo, Ítalo Carvalho apareceu de surpresa e arriscou o chute. A bola ainda desviou em um defensor antes de ir para o fundo do gol. Aos 31, Caio Vitor foi expulso, mas quatro minutos depois, Marquinhos aproveitou falha de Mota e mandou a bola para as redes, ampliando para os mandantes mesmo com um a menos. Já nos acréscimos, aos 51, Luizinho fez o gol de honra dos visitantes.
Com o resultado, o Volta Redonda chegou aos mesmos quatro pontos e um gol de saldo do Paysandu (PA), mas lidera por um número maior de gols a favor (3 a 2). O Botafogo, por sua vez, caiu para o terceiro lugar, com três pontos conquistados.