O Petrópolis confirmou a boa fase na Copa Rio e garantiu sua classificação às quartas de final, nesta segunda-feira (11), derrotando os reservas do Volta Redonda por 2 a 0, fora de casa. A equipe, mesmo fora de casa, conseguiu uma bela vitória após empatar, na serra, por 1 a 1. Na próxima fase, o time jogará contra o Serrano, seu conterrâneo.
O jogo, realizado na noite desta segunda, no Raulino de Oliveira, viu um Petrópolis forte e dominante sobre seu adversário. Com um público diminuto no estádio, o time da região serrana sentiu pouco os efeitos de jogar fora de casa. No primeiro tempo, os visitantes conseguiram fazer 1 a 0, após cruzamento da direita que encontrou o pé esquerdo de Rodriguinho e, em seguida, a rede.
Na segunda etapa, apesar das tentativas do Voltaço de buscar o empate, o Petrópolis manteve-se no ataque e marcou o segundo. Rodriguinho fez boa trama pela esquerda e cruzou na área. Natan chegou atropelando e dividiu com o zagueiro para escorar para o gol e definir a classificação petropolitana.
Agora, o esperado confronto de times da mesma cidade ocorre nas quartas de final. O detalhe é que ambos nunca se enfrentaram na História, desde a mudança de nome do Petrópolis, que anteriormente era o Gonçalense. Antes da alteração, tinha sido sete jogos, com três vitórias do Lense, três empates e apenas um triunfo do Leão.