Candidato único à presidência do America e já com um acordo amarrado com a atual diretoria para assumir o clube em janeiro, Romário conta com um respaldo importante internamente. O ex-presidente Léo Almada declarou seu apoio ao Baixinho e afirma que o ex-jogador é a ‘salvação’ do clube, atualmente em grave crise financeira.
Léo está hoje com 85 anos e presidiu o America nos anos 1980 e, posteriormente, na década de 2010. Aliás, ele esteve ao lado de Romário na candidatura do Baixinho à presidência do clube em 2014. No entanto, o senador desistiu e Léo Almada, que era seu vice na chapa, assumiu a presidência por aclamação. Agora, ele reitera seu apoio ao aliado político e não vê outra pessoa capaz de gerir o clube no futuro.
— Ele é o único americano que eu vejo com possibilidade de conseguir o que, infelizmente, por várias razões, não conseguimos realizar. Essa diretoria trabalha dioturnamente pelo America, sacrifica sua família, seu trabalho. O nosso presidente (Sidney Santana), até o escritório dele está praticamente fechado. Vejo um momento que é muito difícil, mas que pode se tornar fácil. Para mim, Romário como presidente é a salvação do America. Vou arregaçar as mangas e trabalhar para ele, como sempre trabalhei pelo clube. E peço que ninguém se atreva a se candidatar contra o Romário, porque ele é a nossa salvação.
Romário, de fato, já vem trabalhando nos bastidores como um dirigente em potencial do America. Ele já se reuniu com lideranças importantes do próprio clube, além de ter tido uma conversa com Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). O atual senador não tem, até o momento, rivais na disputa pela presidência do clube, visando o triênio 2024-2026.
Romário é candidato da Oposição!. Sabendo que a derrota é certa, esse senhor quer uma boquinha. Só que ele se esqueceu de tudo de ruim que vem fazendo ao America desde 2014. Ele tem que ir pra cadeia! Junto com o atual presidente administrativo, e com o presidente do conselho. Falando em presidente do conselho, se tava trabalhando pelo America, tem que devolver os quase 2 minhões que recebeu da Eletrobras.