O America enfrenta o Friburguense nesta quinta-feira (14), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio. Em casa, o Mecão procura manter seu arco em zero, ou seja, sem levar gols, o que já vem conseguindo há quatro jogos. Desde a eliminação na Segundona e o início da Copa, os rubros têm conseguido manter números muito positivos na defesa, além de uma óbvia invencibilidade.
Um dos nomes mais destacados da defesa americana neste período é o zagueiro Brayan. Ele assumiu a titularidade no setor após o fim da Série A2, mas vem dando conta do recado. Aos 21 anos, o jogador revelado pela base do próprio America vê positivamente o trabalho feito por seu setor nos últimos jogos. Para ele, é o trabalho intenso nos treinamentos que faz a diferença para os bons números em campo.
— Graças a Deus, estou podendo contribuir com a equipe. Mas é o trabalho de todo o time, a gente vem treinando todos os dias, da parte defensiva ao ataque. Todo ajuda na marcação e recompõe, no trabalho que é feito pelo professor Alfredo. Ele nos coloca também treinar à parte, especialmente os jogadores da defesa, e acho que isso tem contribuído bastante para que a gente não leve gols — afirma o jogador, que está otimista para o jogo diante do Frizão:
— O Friburguense é um time competente e que vai vir para jogar também, é o que a gente acha. A gente sabe do bom trabalho que eles vêm fazendo, mas vai em busca do nosso objetivo. A gente espera manter o que vem fazendo nos últimos jogos, estamos indo bem no ataque e não temos sofrido gols, então nossa expectativa é grande por fazer um grande jogo e sair vitorioso.
A bola rola para America x Friburguense às 14h45 desta quinta, no Giulite Coutinho.