O Nova Iguaçu foi derrotado pelo Vasco da Gama por 3 a 1, nesta quarta-feira (13), em pleno Estádio Jânio Moraes, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no jogo de ida das quartas de final da Copa Rio Sub-20.
O time cruzmaltino dominou amplamente o primeiro tempo, porém só balançou as redes uma vez, logo aos seis minutos, quando Ryan invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Julião mandar para as redes.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Ray cobrou escanteio pela esquerda e Lucas Eduardo se antecipou ao goleiro para cabecear e ampliar. Aos sete foi a vez de Rayan cobrar córner pela direita e Lucas Eduardo subir mais alto de novo e mandou de cabeça para o chão, marcando seu segundo gol. Aos 40, Mota anotou o tento de honra do Orgulho da Baixada.
Com o resultado, o Vasco pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para quarta-feira (20), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, também em Nova Iguaçu, às 14h45, que garantirá a classificação. Ao Nova Iguaçu resta aplicar uma goleada. Se vencer por dois gols, o classificado será conhecido nos pênaltis.