O Volta Redonda adiantou seu planejamento e chegará com antecedência a Manaus, palco do jogo do próximo sábado (16), diante do Amazonas, pela Série C do Brasileiro. A equipe embarcou no fim da noite desta quarta para a capital amazonense, onde deve chegar já na madrugada de quinta. A longa viagem, de quase quatro horas em avião, foi antecipada pelo clube afim de diminuir o desgaste pelo deslocamento.
Os jogadores do Voltaço já treinam nesta quinta-feira em Manaus, possivelmente à tarde. O técnico Rogério Corrêa pretende testar a formação que levará a campo, já que precisará fazer alterações. Caio Vitor, titular comum da equipe, foi expulso na vitória sobre o Botafogo (PB) e está fora. Assim, o treinador poderá optar com colocar o atacante Samuel, mantendo três homens de frente, ou ainda o meia Júlio César, que comporia o setor de criação da equipe.
Um dos líderes de seu grupo, com quatro pontos, o Voltaço pode abrir uma boa vantagem caso vença e haja um empate entre Paysandu e Botafogo (PB), no domingo. O Amazonas, rival do Esquadrão de Aço, ainda não pontuou em seus dois jogos e é o lanterna. A bola rola às 18h de sábado, na Arena da Amazônia.