Terminou com vitória do Petrópolis o primeiro ‘Dérbi Imperial’ da História. Nesta quinta-feira (14), a equipe derrotou o Serrano, de virada, por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. O jogo foi no Estádio Atílio Marotti, mesmo palco do confronto de volta, que acontece na próxima semana.
Com um bom público em Petrópolis, o jogo já começou animado. Logo aos dez minutos, o Serrano foi ao ataque e acabou sendo bem sucedido: Rafinha entrou pela esquerda e cruzou na medida para Fabinho mandar para a rede e colocar o Leão na frente. O Petrópolis saiu para o jogo, mas basicamente finalizou em chutes de longe e sem maior perigo.
Mas, na segunda etapa, a coisa mudou. Ainda pressionando, o Petrópolis foi mais feliz nas chegadas ofensivas. Pouco depois da parada técnica, em cobrança de escanteio, veio o empate, em cabeçada do zagueiro Marreta. Mais perto do fim, a equipe buscou a virada após lançamento longo escorado por Natan e em que Pedro China chegou batendo cruzado e rasteiro, fazendo 2 a 1.
O jogo de volta é na próxima quarta. Um empate classifica com o Petrópolis à semifinal, com o Serrano precisando vencer de qualquer forma: por um gol, para levar aos pênaltis; por dois ou mais, para se classificar no tempo normal.