No clássico de fundo da rodada dupla das categorias de base, Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1, neste sábado (16), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Mas, nos pênaltis, a vitória foi vascaína, garantindo o ponto extra ao Gigante da Colina na sétima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-17.
Após placar em branco na primeira etapa, quando o Gigante da Colina teve Bruno Lopes expulso logo aos três minutos do segundo tempo, Bill colocou o time rubro-negro na frente. No entanto, já nos acréscimos, o goleiro Phillipe Gabriel marcou de cabeça e empatou, após ir para a área em cobrança de escanteio. Além de titular da Seleção Brasileira Sub-17, ele é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, que atuou por Flamengo, Fluminense, Duque de Caxias, Boavista e São Gonçalo.
Nos pênaltis, o Vasco saiu vencedor por 3 a 1. Novamente, Phillipe Gabriel brilhou e defendeu três cobranças do Flamengo. Apesar do revés, o Flamengo segue na liderança, com 17 pontos ganhos, agora dois a mais que Vasco, Botafogo e Fluminense.