Chegaram ao fim os jogos de ida da fase de quartas de final da Copa Rio de 2023, que vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e outra na Copa do Brasil do ano que vem. As partidas, que começaram a definir os classificados às semifinais, tiveram alguns detalhes curiosos.
No Estádio Atílio Marotti, o dérbi petropolitano entre Serrano e Petrópolis, o primeiro na História, foi marcado pelo aplicação de 16 cartões amarelos, sendo nove para o Leão da Serra. Olaria x Nova Iguaçu, na Rua Bariri, também foi pegado, com oito cartões amarelos para o Orgulho da Baixada. Além disso, o jogo teve três expulsões, sendo uma para cada lado simultaneamente, além do auxiliar técnico iguaçuano. Os visitantes, aliás, curiosamente, só tiveram seis atletas no banco de reservas.
Em America x Friburguense, no Estádio Giulite Coutinho, a diretoria do clube rubro não pagou as despesas, nem as taxas de arbitragem, segundo relatado na súmula pelo árbitro e pelo delegado da partida. O Mecão segue sem ter sido vazado na competição, após cinco jogos realizados.
Por fim, na virada da Portuguesa sobre o Duque de Caxias, em Los Larios, a Lusa atuou com o seu time principal, que tenta se reerguer do fracasso nas quartas de final do Brasileirão da Série D, e precisa ser finalista para estar de novo na competição nacional no ano que vem, já que não conseguiu vaga via Estadual.
Os jogos de volta irão acontecer na próxima semana: na quarta (20) e na quinta-feira (21).