O Volta Redonda conheceu sua primeira derrota na segunda fase do Brasileirão da Série C, neste sábado (16), ao perder para o Amazonas por 2 a 0. A equipe errou muito na defesa e acabou batida na Arena da Amazônia, em Manaus. Com isso, poderá perder um lugar na zona de classificação para a semifinal neste domingo, quando Paysandu e Botafogo (PB) se enfrentam.
Logo no começo, o Voltaço já mostrou sinais de nervosismo e desatenção. Logo aos nove minutos, o goleiro Jean bateu mal um tiro de meta, o Amazonas recuperou a bola e chegou à área. Na sequência, Matheus Santos e Marcão bateram cabeça e Igor Bolt, ex-Resende, aproveitou para fazer 1 a 0. O Voltaço até teve chances de empatar, mas errou o alvo. Um chute de Douglas Skilo acertou a cabeça de Marcão, enquanto Ítalo perdeu bela chance na segunda trave.
Depois do intervalo, o Volta Redonda até melhorou, mas seguiu errando na defesa. O técnico Rogério Corrêa chegou a colocar cinco atacantes em campo, mas nem isso adiantou. Em outro momento que teve a defesa batendo cabeça, Sassá aproveitou a sobra e escorou para dobrar a vantagem do Amazonas, aos 30 minutos. Wellington Silva, de cabeça, ainda teve a chance de diminuir no final, mas jogou para fora.
O Volta Redonda retorna a campo no próximo sábado, contra o mesmo adversário, mas no Raulino de Oliveira. A bola rola às 19h.
1 thought on “Volta Redonda erra na defesa e é derrotado pelo Amazonas”