O Barra Mansa não para de se reforçar para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca, cujo objetivo é o acesso à terceirona estadual em 2024. A estreia acontece neste domingo (17), contra o Rio São Paulo, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.
São quatro novidades de uma só vez: os atacantes Ian Carlos e Róger, o volante João Victor e o zagueiro Matheus Gomes.
Ian Carlos, de 25 anos de idade, se profissionalizou pelo Leão do Sul. Posteriormente teve passagens por Rio São Paulo, Sampaio Corrêa, Olaria, Brasília (DF), Pérolas Negras, Real Brasília (DF) e Grêmio Maringá (PR).
“Primeiramente estou muito feliz por estar de volta a esse grande clube que é o Barra Mansa. A preparação está sendo a melhor possível. Apesar de estarmos só no início, já deu para notar muitas coisas boas. O time é jovem, mas com pouco tempo de trabalho, dá para ver que está preparado para a disputa do Carioca. O trabalho do professor Leandro é excelente e estamos com toda confiança de que vamos alcançar nosso objetivo que é o acesso”, declarou Ian Carlos, via assessoria de imprensa do BMFC.
Róger, de 22 anos, fez a sua base no Volta Redonda e no Vasco da Gama e, posteriormente, integrou os elencos profissionais do São Luiz (RS) e do Boavista.
“A preparação está sendo a melhor possível. Apesar de estarmos só no início, já deu pra entrosar e notar muitos pontos positivos. O time é novo e a maioria já tinha jogado junto ou se conhece e isso facilita bastante nessa questão de preparação e entrosamento que temos que ter em pouco tempo até a estreia. O Robinho e o Leandro pegam bastante no nosso pé, mas todos nós sabemos que é pro nosso bem e pra um objetivo maior”, comentou Róger.
Gomes, zagueiro de 27 anos e com passagens por Volta Redonda, Juventus e Águia Negra (MS, além das duas temporadas atuando pelo Leão do Sul (2018 e 2020).
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Depois de um certo tempo parado, o Barra Mansa está abrindo as portas novamente pra mim, então espero retribuir essa confiança dentro de campo dando meu máximo pra que dessa vez seja melhor do que das últimas duas vezes que estive no aqui ajudando o clube a conquistar seus objetivos, que é ser campeão e, consequentemente, o acesso”, falou Gomes.
João Victor atuou pelas categorias de base do Vasco da Gama. Posteriormente jogou no Union (Portugal) e, recentemente, esteve no Pérolas Negras.
“Primeiramente gostaria de agradecer ao Barra Mansa pela oportunidade de estar retornando e pela confiança depositada no meu trabalho. A expectativa para o campeonato são as melhores, pois o Barra Mansa montou um elenco forte, com muitos atletas da região e com uma comissão muito forte. Neste tempo de trabalho estamos assimilando bem e evoluindo a cada dia. Acredito que com esse trabalho e foco do grupo iremos brigar com certeza pelo acesso”, disse João Victor.