O tradicional duelo entre Friburguense e Goytacaz, neste domingo (17), terminou empatado, pela segunda rodada da Terceirona do Carioca. No Eduardo Guinle, Friburguense e Goytacaz igualaram-se em 1 a 1. As equipes seguem sem vencer na competição, já que também empataram seus respectivos jogos de estreia no campeonato. O detalhe mais curioso ficou por conta da lesão do árbitro do jogo, Lucas de Melo Maciel Barros, já nos minutos finais.
O jogo da primeira etapa teve equilíbrio e boas oportunidades de parte a parte. Mas o Goytacaz foi que saiu na frente. Aos 36 minutos, Felipe Augusto recebeu na área e bateu para inaugurar o marcador em favor do time campista. Ainda no primeiro tempo, o Friburguense conseguiu a reação e empatou em uma pênalti. O zagueiro Cristopher bateu e converteu, para fazer 1 a 1.
Mas o lance mais curioso da partida aconteceu já nos minutos finais. O árbitro Lucas Maciel sentiu dores musculares e precisou ser atendido pelos próprios jogadores. Em seguida, os massagistas do Frizão entraram em campo para tentar aliviar o ‘professor’, que teve cãibras nas duas pernas e precisou ficar em campo no sacrifício até o fim.
O Frizão enfrenta o Serrano no Clássico da Serra, no próximo sábado, enquanto o Goytacaz visita o São Gonçalo, dois dias depois. Os confrontos valem pela terceira rodada da Série B1.