Na tarde desta segunda-feira (18), o Macaé conseguiu sua primeira vitória na Terceirona deste ano. Jogando no estádio Moacyrzão, o Leão do Norte derrotou o Duque de Caxias pelo placar de 3 a 0. Mesmo tendo ficado com um jogador a menos quando ainda vencia pelo placar mínimo, o Alvianil Praiano conseguiu aumentar sua vantagem e garantir o triunfo.
Jogando em casa, o Macaé tomou a iniciativa ofensiva no primeiro tempo, mas o Duque também chegou em algumas oportunidades. Mesmo assim, o placar só seria aberto mesmo depois do intervalo. Logo aos três minutos, Anderson Manga fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodriguinho bater de primeira e fazer 1 a 0.
Aí, a coisa parecia que ia complicar para os macaenses, já que João Pedro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 14. Mas, apesar do ensaio de uma pressão por parte do Duque, foi o Leão que mostrou mesmo sua força. Em jogada de contra-ataque, Maranhão definiu sozinho e marcou o segundo gol do Macaé.
E a vantagem aumentou no fim, após um pênalti. Novamente, Maranhão estava lá, batendo com categoria para fazer 3 a 0. O caxiense Edmário ainda foi expulso, nos acréscimos, com o marcador definido. Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Paduano, enquanto o Duque de Caxias joga contra o Serra Macaense. Antes disso, na próxima quinta, o Tricolor da Baixada ainda visita a Portuguesa, pela volta das quartas de final da Copa Rio.
1 thought on “Mesmo com um a menos, Macaé vence o Duque em casa”