No jogo de ida da fase de quartas de final da Copa Rio de 2023, o Olaria aplicou uma goleada pelo placar de 6 a 0 no Nova Iguaçu, na Rua Bariri. Foi a primeira vez que o Alvianil marcou tantos gols nos últimos sete anos.
Desde a goleada por 8 a 0 sobre o Santa Cruz/Belford Roxo, no Marrentão, em 2016, o Azulão não balançava tanto as redes adversárias. De lá para cá, foram 114 jogos disputados pelo Olaria, com 43 vitórias, 35 empates e 37 derrotas. Com o placar elástico, o Olaria é o único time 100% na Copa Rio, com cinco vitórias seguidas. É também o maior resultado registrado no confronto entre olarienses e iguaçuanos.
Com o resultado, o Azulão da Leopoldina colocou um pé nas semifinais da Copa Rio. Para ser eliminado, o time da Bariri teria que perder por pelo menos sete gols de diferença. O jogo de volta é nesta quarta-feira (20), às 14h45, no Estádio Jânio Moraes. Caso confirme a classificação, o Olaria fica a apenas dois jogos de se garantir em uma competição nacional pela primeira vez em duas décadas.