O America, que não leva gols há cinco jogos, vai a Nova Friburgo nesta quarta-feira (20) para tentar garantir a classificação para as semifinais da Copa Rio. No Eduardo Guinle, o Mecão enfrenta o Friburguense, que conseguiu derrotar por 2 a 0 no jogo de ida. Mas a boa vantagem não ilude o grupo rubro, que promete não se acomodar.
Um dos responsáveis pela boa fase defensiva, o zagueiro Rodrigo Sabiá admite que a frente americana, de dois gols é considerável. Mas que a mentalidade da equipe será de ver o jogo como se não houvesse vantagem alguma. Para ele, será fundamental fazer uma boa partida longe de casa, como aconteceu contra Belford Roxo e Audax.
— Conseguimos um placar bom em casa, que nos dá segurança para jogar. Mas vamos para lá como se estivesse zero a zero. Temos falado muito no vestiário que é importante esquecer que estamos com essa vantagem. O time vem suportando bem fora de casa e estamos trabalhando para fazer um excelente jogo. Viemos em busca de fazer história e, se Deus quiser, vai dar tudo certo — diz o zagueiro.
Friburguense x America, nesta quarta, é às 14h45. Empate ou derrota por até um gol garantem o America na semifinal, provavelmente diante do Olaria, que goleou o Nova Iguaçu por 6 a 0 no primeiro jogo.